terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não se desespere.

Há um provérbio que diz: “Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”.
É mesmo assim. Às vezes, uma enorme tempestade toma conta de nossas vidas e nos inunda de tristezas, desafetos, desânimo. O certo, é entendermos que tais momentos são mesmo como a tempestade e, como tal, uma hora pára, dando lugar ao sol. E o que resta de todas as tempestades da vida? Os ensinamentos: a água límpida da compreensão.
Pense nisso no seu último dia, todos os dias.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Leia um trecho e adquira seu exemplar

Open publication - Free publishing - More auto-estima

Clique no centro da imagem para ampliar e ler um trecho do livro. Para comprar, clique no botão verde à direita.
E boa leitura.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alegria.

Manter-se alegre todos os dias não é fácil. Afinal, a alegria, como sabemos, depende dos acontecimentos que moldam cada momento. Há um ditado que diz que o segredo da vida alegre e contente é estar em paz com Deus e com a natureza. Há que se entender, portanto, que esta alegria não se expressa apenas em sorrisos.
Estar bem, sentir-se confiante e leve é, entre outras coisas, estar alegre.
Um abraço.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Perseverança dia-a-dia.

A perseverança sempre triunfa, diz o ditado. Temos que ter força para não desistir. A vida não é um mar de rosas e, por vezes, coloca algumas pedras em nosso caminho. Os obstáculos nos enfraquecem. Não é raro um e outro desistir da jornada. Mas ninguém chega ao paraíso sem antes passar pelo inferno. É preciso ter forças e saber que ser perseverante é o primeiro passo nos muitos passos de sua conquista.

sábado, 8 de agosto de 2009

O ato de recomeçar.

Todos temos objetivos na vida. Porém, nem sempre conseguimos realizar plenamente o que pretendemos. A vida não é feita de lógicas, embora planejar ajude. É sempre importante contar com imprevistos e pedras que tornam o caminho mais difícil. E, antes de tudo, é fundamental reconhecer e aceitar que a vida, por vezes, é um eterno recomeçar. Lembre-se: o que não deu certo hoje pode dar amanhã. Não desanime. As tempestades podem ser fortes e desastrosas, às vezes, mas elas passam. Para ver o dia brilhar, tente recomeçar.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Esforço.

Li uma frase interessante, de Max Beerbohm: "Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida". As palvras são muito profundas e verdadeiras. Estão, porém, focadas no trabalho. Mas é fácil transportá-las para a vida. Então, para a vida, todos os dias, eu diria: "Sem auto-sacrifício e esforço não há dádiva".
Um abraço a todos.
Cesar Duque